O esporte Lifesaving foi apresentado para três grupos de natação na cidade de Botucatu.
No dia 28 de outubro foi apresentado no clube AAF (Associação Atlética Ferroviária) para a equipe de natação da MEDICINA UNESP – Botucatu (AAACHSA) e para a equipe de natação infantil e juvenil da AAF
No dia 29 de outubro foi apresentado para as crianças do Projeto “Água Viva” de natação promovido pela AAEEVA (Associação de Apoio à Educação do Vale do Aracatu), na piscina municipal do complexo aquático Maria Estadella.
Os participantes receberam as informações com bastante entusiasmo e ainda tiveram a oportunidade de praticar algumas atividades semelhantes ao que acontece no campeonato mundial desta modalidade.
Improvisando com materiais simples, foi possível até realizar uma disputa entre os nadadores participantes.
A SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) junto com os Corpos de Bombeiros de vários Estados já estão na XXIII Edição deste Campeonato que reúne os mais experientes guardas vidas e atletas de alta performance do Brasil.
O objetivo desta divulgação é mostrar para clubes e academias uma atividade diferente que também envolve natação e descobrir novos talentos para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2032, quando este esporte passará a ser uma modalidade olímpica.
Claudenir Celestino – Chefe de Departmento Município + Resileinte em Afogamento