Por Maíra Azevedo
Num mar com séries de até 2 metros e condições irregulares, rolou a segunda etapa do Circuito Señoritas – Estadual Feminino 2006, no último sábado, em Itacaré (BA).
Superação foi a palavra-chave. Primeiro da organização, por decidir fazer o campeonato móvel, inovação em competições estaduais na Bahia, transferindo a estrutura para a praia da Ribeira, que oferecia uma condição melhor para a realização do evento.
Depois, das atletas que deram o gás e apoiaram umas às outras para enfrentar as condições e fazer uma bela disputa.
Destaque para o pessoal da Yonic, que rapidamente “armou o circo”, e comissão técnica pelo esquema de segurança montado para tranqüilizar as atletas no mar.
As baterias rolaram com water start e as atletas, com muita disposição, mostraram que atitude faz parte da evolução do surf feminino em nosso estado. No fim da tarde, a premiação na praia da Tiririca foi uma verdadeira comemoração pelo sucesso do dia.
Na véspera do evento, um meeting técnico movimentou as atletas e serviu de inspiração com a exibição de imagens do Circuito Señoritas 2005 e da I Etapa do Circuito Señoritas 2006.
O São João deste ano em Itacaré vai ficar na história! A segunda etapa do Circuito Señoritas de Surf Feminino 2006 teve realização da Señoritas em parceria com a Yonic, supervisão técnica do Centro de Terapia em Surf e Federação Baiana de Surf.
Apoio da Miss Sirena, Radar, Teccel, Academia Nado Livre, SOBRASA, Associação de Surf de Itacaré, Prefeitura de Itacaré, Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré, Uranus 2, A Ponto Comunicação Visual, Supernova e Taking Surf.