SOBRASA Ministra Surf-Salva ao grupo da Campeã Andréia Lopes

SOBRASA ministra palestra de Primeiros Socorros no projeto
“GIRLS GO SURF” 2004, de Andréia Lopes por Dr David Szpilman

Terminou domingo a clínica de surfe feminino mais esperada do ano: Girls Go Surf! Coordenada pela tri campeã brasileira Andrea Lopes, a clínica conta ainda com a orientação das surfistas profissionais Brigitte Mayer, Chris Stockler e Juliana Guimarães.

Durante quatro dias, 40 meninas entre oito e 45 anos, vivenciaram momentos mágicos, de muito entrosamento e diversão.

Paula Góes abriu o evento com uma energizante aula de ioga. O Surf Bus levou as meninas para surfar na praia da Reserva, Grumari e Píer da Barra. As ondas pareciam ter sido encomendadas para as iniciantes: Meio metro, mar liso e claro, típico do verão carioca. No almoço, sempre no alucinante Balada Mix, a nutricionista Adriana Frota ressaltava a importância de uma alimentação balanceada.

A Drª Robertha Nakamura alertou sobre os cuidados com a pele e cabelos que toda surfista deve ter e a Drª Marcela Carrocino lembrou da importância de uma boa escovação dos dentes na prevenção de cáries e outros problemas.

Noções de 1ºs socorros e Salvamento Aquático foram dadas pelo Dr. David Szpilman da SOBRASA. Não faltou uma visita à fábrica de pranchas onde os shappers Cláudio Pastor, e Gustavo Kronig, mostraram todo o processo de fabricação de uma prancha.

A aula de natação foi dada pelo competente prof. Alexandre da Gama, na Academia da Praia. A “veia” ambiental, forte característica do surfe feminino, foi representada pelas estilistas Vanessa machado e Laura Suba que ensinaram às meninas a reciclar suas roupas. Também foi dada continuidade ao replantio de vegetação de restinga iniciado em 2002.

O ponto alto do evento foi a presença do salão de beleza Fast Hair. Enquanto profissionais hidratavam e massageavam os cabelos das participantes, a massagista aplicava Shiatzu para relaxar os músculos das remadas.

Foram arrecadados 130 kg de alimentos infantis que serão doados ao hospital Gafrèe Guinle, ajudando as crianças portadoras de HIV.

Estão programados para Julho, dois Surf Camps: Búzios e Maresias. Aguardem!
Até Lá…

Continuem surfando! Continuem sorrindo!
Laila Werneck
UIDÚ Produções

Martin Leray

Martin Leray