"Operação Praia Segura" na represa Jurumurim – sul do estado de SP

O Corpo de Bombeiros da cidade de Avaré/SP, 12GB, iniciou na semana passada a campanha de prevenção à afogamentos intitulada de “Operação Praia Segura” na represa Jurumurim localizada no centro sul do estado de SP.

Essa ação conta com sinalizações, orientações e distribuição de panfletos e gibis de prevenção para o público freqüentador do “Camping Municipal”, “Balneario Costa Azul” e demais adjacências.

Esta represa é formada pelo represamento das águas do rio Paranapanema e que banha dez municípios. Conta com cerca de cem quilômetros de comprimento e em alguns trechos ultrapassa três quilômetros de largura. Tem um reservatório com área de 449 km², contendo um volume de água quase quatro vezes maior que o da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. Suas águas são uma das poucas não poluídas no Estado.

Sgt Claudenir Celestino – CBPMSP

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com