PROVA DE PROFICIENCIA EM SANTA CATARINA certifica guarda-vidas de piscina

Na última segunda feira, dia 21/11/2016, o instrutor da SOBRASA Rafael Oliveira realizou a Prova de Proficiência de Guarda Vidas de Piscina, no Hotel Il Campanário, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. O evento foi promovido pelo hotel que cedeu a infraestrutura e os materiais de primeiros socorros necessários para realização da prova.

Três candidatos foram submetidos a diversas provas teóricas e práticas na intenção de receber o Certificado da SOBRASA de Guarda Vidas de Piscina. Enquanto a prova teórica avalia o conhecimento intelectual sobre temas como Prevenção, Afogamento e Legislação. As provas práticas que simulam a atividade operacional do Guarda Vidas com simulação das situações de resgates mais praticadas pelos profissionais: resgate de vítima consciente com e sem flutuador, resgate de vítima inconsciente com e sem flutuador. Além da avaliação prática de Primeiros Socorros com RCP, Contenção de Hemorragias e Imobilizações, que avaliam a capacidade física, técnica e psicológica dos candidatos.

O evento também contou para adesão do hotel ao Programa Piscina+Segura (https://sobrasa.org/piscinamaissegura/).

Rafael Oliveira

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com