Tubo de resgate – Flutspuma

Para compras contactar

FLUTSPUMA ESPUMAS INDUSTRIAIS LTDA TELEFAX: (11) 2421-4015

www.flutspuma.com.br

flutspuma@flutspuma.com.br

 

Descrição do Tubo de Resgate FLUTSPUMA

FLUTUADOR SALVA-VIDAS TIPO “LIFE BELT” (SALSICHÃO)EM ESPUMA MICROPOROSA DE PVC

CARACTERÍSTICAS

Confeccionado em espuma maciça microporosa de PVC, com células fechadas, resistentes a intempéries, na cor amarela, laranja ou vermelha. Dimensões conforme solicitação: 900mm a 1.000mm de comprimento, 130mm a 150mm  de largura e 70mm a 80mm de espessura,  com variação de +/- 3% nas medidas.

Flutuabilidade: capacidade para  100/120Kg positivos.

Transpassado por um cadarço de nylon de 25mm de largura, apresentando em uma de suas extremidades um mosquetão de aço inox medindo entre 6,5 a 7,0cm de comprimento com arame de 6,0 mm, com mola de aço inox medindo 2,8 a 3,0 cm com arame da mola em 2mm e olhal em metal não ferroso, e, na extremidade oposta duas argolas de aço inox com 25 a 28mm de diâmetro interno – arame de 4,2 a 4.5mm que possibilita o fechamento do salva-vidas em torno da vítima, como um cinto.

Provido de uma corda de polietileno com 2600mm de comprimento com 8mm de espessura, a qual liga o salva-vidas (salsichão) a um suspensório feito com cadarço de nylon com 50mm de espessura, que serve para ser preso ao corpo do socorrista que realizará o salvamento.

Todas as peças e partes integrantes deste equipamento suportam, sem rompimento ou rasgamento, o arraste de uma pessoa com peso de aproximadamente 100/120 Kg em meio líquido.

IDENTIFICAÇÃO DA ESPUMA MICROPOROSA DE PVC

MÉTODO PRÁTICO:

1)  Densidade: A densidade deverá ficar entre 110 a 150 Kg/m³;

2)  Queima: O PVC é um produto auto-extinguível, quando retirada a chama, a combustão termina, diferentemente de outras matérias-primas como o Polietileno que é um material inflamável, que mesmo após a retirada da chama, a combustão prossegue.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com