África tem maior taxa de mortes por afogamento no mundo

Destaques – África
Escrito por Agências

O embaixador britânico na Gâmbia, George Sheriff, disse que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1.200.000 pessoas morrem por afogamento no mundo, com a maior taxa registada em África.

Sheriff falava durante uma visita à praia de Kololi para assistir uma sessão de formação de 30 nadadores-salvadores voluntários sobre capacidades e técnicas básicas de socorro.

A sessão de formação de cinco dias é financiada pela organização de caridade britânica Royal National Lifeboat Institution (RNLI), que está operacional há 200 anos para ajudar a reduzir os afogamentos no mar, disse o diplomata.

Comentário da SOBRASA: É possível que isto seja verdade, mas é um número altamente estimado pois o não há documentação dos dados de óbito para esta afirmação.

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com