Homem morre afogado enquanto pescava em lagoa de Piracicaba

07/12/2014 18h15 – Atualizado em 07/12/2014 18h15
Do G1 Piracicaba e Região

Vítima, que ainda não foi identificada, estava na companhia de amigo.
Foi a 2ª morte por afogamento registrada no sábado (6) no município.

Um homem pardo, de aproximadamente 60 anos, morreu afogado na noite de sábado (6) enquanto pescava em uma lagoa de Piracaba (SP). O local fica dentro de uma propriedade particular na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre. Até o fim da tarde deste domingo (7), o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) da cidade à espera de identificação por parte de parentes. Também no sábado, um adolescente de 17 anos morreu à tarde enquanto nadava no Rio Corumbataí.

A morte na lagoa aconteceu por volta das 22h, segundo a funerária que recebeu o corpo. O homem estava pescando na companhia de um amigo, que acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber que a vítima havia afundado. As buscas, que contaram com o trabalho de três mergulhadores, começaram à noite e prosseguiram até a localização do cadáver, na manhã deste domingo. O local onde houve a morte tem uma profundidade de cerca de quatro metros. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

O outro afogamento de sábado vitimou o jovem Wesley do Prado Leme. Segundo relatos de um amigo do jovem à Polícia Militar, os dois foram foram até o manancial, na altura do bairro Santa Terezinha, mas, depois que entraram na água, a vítima começou a pedir ajuda e dizer que estava se afogando.

Ainda de acordo com a PM, o amigo tirou o jovem do rio e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a atender o garoto, mas ele morreu no local. A perícia foi até o rio e a Polícia Civil agora aguarda o resultado do laudo necroscópico para saber a causa da morte do adolescente.

VEJA COMO REALIZAR A PREVENÇÃO EM PESCARIAS

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com