Operação Carnaval nas Praias em Ipojuca foi um sucesso.

As praias do Ipojuca, como Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e Serrambí contaram no Carnaval 2016 com a presença de 10 postos de Guarda-Vidas, 02 quadriciclos, 01 Moto Aquática de Salvamento, 01 Bote inflável de Salvamento e um Veículo de Comando Operacional.

Foram mais de 6500 ações de prevenção (com destaque à ocorrência de resgate à pessoa ilhada na praia de muro alto, acionada pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social -SDS- PE). As ocorrências foram apenas: 02 resgate de afogados e 02 crianças perdidas.

Nenhuma morte registrada nos 32km de orla marítima, com hotéis e pousadas com quase 100% de lotação. Demonstrando o trabalho preventivo eficiente e eficaz desses Guarda-Vidas Municipais.

Tal sucesso primeiramente se deu pelo esforço de cada Guarda-Vidas, cada piloto, cada motorista e de todo pessoal administrativo da Divisão de Salvamento Aquático da Guarda Municipal; os quais parabenizamos através dos responsáveis pelo plantão, Sr. Antonio Sales e Sr. Mestre.

Destacamos ainda o apoio fundamental da prefeitura do Ipojuca, na pessoa do Sr. Carlos Santana, através do Secretário Municipal de Defesa Social, o Sr. Adelmo Alves; sempre preocupados com a manutenção da segurança nesses balneários.

PREVENIR É SALVAR!!!

André Ferraz
Voluntário de Defesa Civil do Ipojuca

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com