SEMANA PISCINA+SEGURA – Como realizar?

Você sabia que a principal razão dos pais colocarem seus filhos na natação é o afogamento?

Promova QUATRO semanas de PISCINA+SEGURA em "comemoração a vida" em escolas, academias e clubes de natação.

"Prevenção sem custo para algo que não tem preço - A VIDA"

PROGRAMA de segurança em piscinas que treina professores de natação e alunos de natação a realizarem atividades de prevenção em afogamento em uma semana e voce pode repetir ao longo do ano quando e onde quiser.

+ de 500 escolas, academias e clubes em todo Brasil já aderiram, e VOCÊ?

O programa PISCINA+SEGURA acontece durante todo ano, e a SEMANA PISCINA+SEGURA possui 4 semanas inteiras em escolas, academias e clubes de natação.
Datas em 2026.
1. Março: 2 a 8
2. Maio: 18 a 24
3. Agosto: 24 a 30
4. Novembro –  9 a 15  (junto a SEMANA LATINO-AMERICANA DE PREVENÇÃO DO AFOGAMENTO)

Se deseja aderir a CAMPANHA, como voluntário(a) você recebe nossa ajuda e materiais gratuitos – CLIQUE AQUI. Leia com calma e se tiver dúvida pergunte no grupo Telegram  ou nos evie um email sobrasa@sobrasa.org
SEMPRE TEM UM VOLUNTÁRIO PRONTO A TE AJUDAR.

Promova atividades lúdicas de prevenção em afogamento durante uma semana com crianças e pais/responsáveis.

Tutorial “como fazer”, estampa oficial da campanha (Tatazinha), banners diversos, GIBI, vídeo de desenho animado, cards de dicas, banner da cadeia de sobrevivência em afogamento, selo para usar sobre sua foto e outros.

Tutorial – como realizar a semana

VEJA PROGRAMA COMPLETO CLICANDO NA FIGURA ABAIXO

Vídeos educativos

PRIMEIRO SOCORROS

Como fazer um colete para suas aulas da semana

Como fazer uma manequim de ressuscitação para as aulas

Formas de tranca automatica do portão de acesso a piscina.

SAIBA MAIS SOBRE PISCINA+SEGURA