Surf Salva em Maresias

O Salvamar Paulista (Corpo de Bombeiros de São Paulo) realizou no dia 8 de Março mais um curso de Surf Salva na praia de Maresias.
Este curso é o primeiro de 2007, e faz parte de uma seqüência de cursos que serão realizados nas praias de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba este ano, objetivando levar aos instrutores de surfe e professores de educação física os conhecimentos mínimos necessários para a prevenção e uma intervenção eficaz em caso de afogamentos. O curso é ministrado por instrutores do salvamento marítimo do corpo de bombeiros, possuindo uma carga horária de 12 horas, onde o aluno aprende sobre prevenção, técnicas de auto salvamento, salvamento com prancha de surfe, noções de oceanografia e atendimento de afogados e outros acidentes próprios de praia. Para a realização do curso, é necessário que seja formado um grupo entre 8 e 12 pessoas, e procurado um posto de corpo de bombeiros no litoral. Em caso de professores de educação física (natação) o curso pode ser ministrado em piscinas. neste caso, as matérias ministradas serão voltadas para as necessidades dos professores de natação.

Cap Smicelato
Parabéns a todos e um forte abraço

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com