Curso de emergências aquáticas da SOBRASA na Praia de Porto de Galinhas.

Nos dias 20, 21 e 24 de outubro de 2016, aconteceu o Curso de Emergências Aquáticas da SOBRASA na Praia de Porto de Galinhas.

O Curso teve como objetivo principal atender demanda de capacitação para os jangadeiros de Porto de Galinhas que transportam milhares de turistas das praias para as piscinas naturais da localidade.

Além de Jangadeiros, Mergulhadores, surfistas, agentes de urbanismo e meio ambiente entre outros tiveram a oportunidade de desenvolver uma consciência de percepção de risco e prevenção de afogamentos em seus locais de trabalho e nas suas comunidades; bem como, saber como e quando acionar o sistema de emergência local e como agir face à uma ocorrências de afogamento.

O Curso organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Turismo, Guarda- Vidas Municipais e Defesa Civil da Secretaria Municipal de Defesa Social do Ipojuca foi um sucesso, com aproximadamente 30 participantes e conduzido pelo Ten Cel BM André Ferraz, Diretor Social da SOBRASA em Pernambuco.

Brevemente, serão agendadas novas turmas, para aumentar a quantidade de Jangadeiros capacitados e ampliar para outros parceiros como barraqueiros, instrutores de surf e stand up; tornando ainda mais segura a balneabilidade do Município do Ipojuca em Praias não somente Porto de Galinhas, como Maracaípe, Serrambí etc.

André Ferraz

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secreatário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com