Surf-salva em Teneriffe acaba em Paella – Ilhas Canarias

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autónoma da Espanha. É também uma das oito regiões com uma consideração especial da Nacionalidade histórica reconhecidas como tal pelo Governo espanhol. A área é de 7 447 km², sendo assim a décima-terceira Comunidade espanhola em área, a população em 2003 era de 1 843 755 e em 2005 já quase 2 000 000. A densidade demográfica é de 247,58 hab/km².

As ilhas Canárias são o território mais próximo do arquipélago português da Madeira, com esta compartilhando a região da Macaronésia, junto ainda dos Açores e de Cabo Verde. Das Ilhas Canárias é a maior e mais populoso arquipélago da região da Macaronésia. As suas capitais são Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria.

Foi neste cenário que a SOBRASA e a Federação de Surf das Ilhas Canárias organizaram o primeiro surf-salva na região.
Contamos com a presença de mais de 50 surfistas de todas as idades.
O retorno foi sensacional num cenário espetacular.

Instrutores participantes
Angel Lobo
Adolfo Jimenez
Luiz Smoris

Veja as fotos abaixo

Dr David Szpilman
Diretor Médico da SOBRASA
Ten Cel BM Médico RR – Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro
Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro
Membro Fundador – International Drowning Research Alliance – IDRA

O programa é o SURF+SEGURO – VEJA CLIQUE AQUI

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman

Dr David Szpilman - Sócio Fundador, Ex-Presidente, Ex-Diretor Médico e atual Secretário-Geral da SOBRASA; Ten Cel Médico RR do CBMERJ; Médico do Município do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico e Prevenção da International Lifesaving Federation - ILS; Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ. www.szpilman.com